Para os leitores do livro, os autores ainda expandem as reflexões sobre as práticas de ensino de língua portuguesa na escola, com foco nos eixos de leitura e escrita, reconhecendo também o lugar privilegiado do ensino de língua portuguesa para os seus usuários. Assim como um convite aos leitores, mediante reflexões apresentadas ao longo do livro sobre as práticas de leitura e da leitura da literatura, vivenciem a experiência de cotejar a Obra, assumindo uma postura teórica, um método de análise ou fazendo transbordamentos em ensinamentos e práxis.
Adriana Cavalcanti dos Santos
Para os leitores do livro, os autores ainda expandem as reflexões sobre as práticas de ensino de língua portuguesa na escola, com foco nos eixos de leitura e escrita, reconhecendo também o lugar privilegiado do ensino de língua portuguesa para os seus usuários. Assim como um convite aos leitores, mediante reflexões apresentadas ao longo do livro sobre as práticas de leitura e da leitura da literatura, vivenciem a experiência de cotejar a Obra, assumindo uma postura teórica, um método de análise ou fazendo transbordamentos em ensinamentos e práxis.
Adriana Cavalcanti dos Santos