Português como segunda língua para surdos: iniciando uma conversa / Edneia de Oliveira Alves

R$0.00

Este livro surge pela intensão de partilhar os conhecimentos adquiridos durante a execução de projetos cuja trajetória se iniciou em 2001 com o projeto “Leitura: meio de interação social do surdo”, implementado pelo Programa de iniciação à docência da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sob orientação da profª Drª Katia Maria Barreto da Silva Leite que nos rendeu o prêmio Congrad UFPE. Em 2002, com o projeto “Leitura e escrita: meio de interação social do surdo”, inicialmente implementado pela UFPE, e desde 2015 o projeto “Ensino de língua portuguesa como L2 para surdos por meio dos gêneros textuais do cotidiano” foi implementado pelo Programa de Licenciatura (Prolicen), porém, em 2019 sua versão foi focada na redação do Enem. A partir do ano de 2020, ele passa a ser o projeto “Assessoria e formação para o ensino de português como L2 para surdos” implementado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex).

(Downloads - 50)

Categoria:

Descrição

Este livro surge pela intensão de partilhar os conhecimentos adquiridos durante a execução de projetos cuja trajetória se iniciou em 2001 com o projeto “Leitura: meio de interação social do surdo”, implementado pelo Programa de iniciação à docência da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), sob orientação da profª Drª Katia Maria Barreto da Silva Leite que nos rendeu o prêmio Congrad UFPE. Em 2002, com o projeto “Leitura e escrita: meio de interação social do surdo”, inicialmente implementado pela UFPE, e desde 2015 o projeto “Ensino de língua portuguesa como L2 para surdos por meio dos gêneros textuais do cotidiano” foi implementado pelo Programa de Licenciatura (Prolicen), porém, em 2019 sua versão foi focada na redação do Enem. A partir do ano de 2020, ele passa a ser o projeto “Assessoria e formação para o ensino de português como L2 para surdos” implementado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex).