Supervisão escolar e gestão educacional no diálogo dos saberes: experiências dos sujeitos educacionais na cultura, na educação e na arte

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O leitor tem em mãos uma leitura imprescindível, principalmente para as/os profissionais da educação, e sobretudo, supervisoras/es escolares, gestoras/es educacionais e professoras/es, tendo em vista, que esse livro trata da Supervisão Escolar e Gestão Educacional sob a concepção da Educação Popular pautada nas ações democráticas de supervisão e gestão nos processos educacionais de ensino-aprendizagem. Isto posto, remete a uma educação problematizadora, emancipatória e libertadora gerida de forma democrática e participativa, tendo a supervisão e a gestão como facilitadoras nos processos pedagógicos da comunidade escolar, principalmente no que tange a construção do conhecimento a partir dos diálogos dos saberes populares e científicos, levando em consideração o processo de construção identitária dos sujeitos educacionais. Professor Fernando Abath, agradeço-lhe imensamente por mais esse presente, uma obra com linguagem de fácil entendimento, mas sem perder o rigor científico, proporcionando, com primazia, leveza na leitura de um estudo denso, alcançando saberes populares e científicos. Profa. Soraya de Souza de Oliveira

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O leitor tem em mãos uma leitura imprescindível, principalmente para as/os profissionais da educação, e sobretudo, supervisoras/es escolares, gestoras/es educacionais e professoras/es, tendo em vista, que esse livro trata da Supervisão Escolar e Gestão Educacional sob a concepção da Educação Popular pautada nas ações democráticas de supervisão e gestão nos processos educacionais de ensino-aprendizagem. Isto posto, remete a uma educação problematizadora, emancipatória e libertadora gerida de forma democrática e participativa, tendo a supervisão e a gestão como facilitadoras nos processos pedagógicos da comunidade escolar, principalmente no que tange a construção do conhecimento a partir dos diálogos dos saberes populares e científicos, levando em consideração o processo de construção identitária dos sujeitos educacionais. Professor Fernando Abath, agradeço-lhe imensamente por mais esse presente, uma obra com linguagem de fácil entendimento, mas sem perder o rigor científico, proporcionando, com primazia, leveza na leitura de um estudo denso, alcançando saberes populares e científicos. Profa. Soraya de Souza de Oliveira